Total de visualizações de página

terça-feira, 25 de setembro de 2012

PES 2013 – Minha visão sobre o jogo




O jogo...

Pro Evolution Soccer está renovado e com alguns recursos interessantes em alguns modos do jogo, é certo que detalhes como jogar uma liga separada de modos do jogo como BAL ou ML não estão presentes no jogo, espero que eles reativem esse modo porque é bem interessante para passar o tempo disputar um campeonato separadamente.
Outro detalhe, reparei que não está presente é o campeonato mundial de clubes, na minha opinião é o detalhe que embeleza o jogo e traz o aspecto de realidade eu espero que eles coloquem de volta e traga esse pontinho no oceano tão importante para o jogo.
Os treinamentos estão instrutivos, eles te dão as informações que você precisa para iniciar sua carreira no PES 13, mostram detalhes da nova jogabilidade como dribles, passes, lançamentos e etc, estão completinhos e claros, mostram exemplos claros e mostram o que precisamos saber para iniciar.


Os times brasileiros...

Sinceramente acho que a Konami não sabe o que é futebol brasileiro, todos os times estão com habilidades muito abaixo da realidade, eles acham que apenas o Neymar sabe jogar, ate o Lucas do S. Paulo foi deixado para traz, jogadores de outros times como Grêmio, Internacional, Cruzeiro foram deixados de lado, conclusão antes de começar a jogar ajuste seus jogadores, se você souber medir essas habilidade logico.



Dentro de campo...

Sem dúvida jogar PES ficou gostoso, legal e divertido, fazer um gol de fora da área ficou bonito, pode soltar uma bomba ou colocar a bola onde quiser, com efeito, daquele jeitinho. Já domínio tem uma técnica, um toque no gatilho na hora certa coloca o domínio de forma plástica, traz a sensação de que está acontecendo um jogo de verdade, mas não tanta.
Pra recuperar a bola o papo ficou legal, para quem joga ou jogou FIFA sabe que a retomada de bola ficou um pouco parecida, com dois toques no botão (X ou Quadrado) você consegue dar um bote e roubar a bola do adversário, mas se exagerar será penalizado, aproveitando esse assunto as faltas foram outro ponto que também tenho a impressão de que eles trabalharam, ficou legal, o juiz não apita qualquer coisa, agora a coisa ficou interessante.
Quanto aos goleiros, bom eles são o algoz da Konami, assim como a chamada vantagem, mas isso eu falo em outra hora. Os goleiros ficaram melhores e esse player ID é legal para os goleiros, mas os goleiros que não o possuem também ficaram muito bons, ou seja, ficou interessante ver aquelas defesas plásticas, mas não pense que ficou impossível fazer gols, ficou interessante, porque você precisara bolar formas e pensar como um verdadeiro finalizador e com rapidez, isso traz a sensação de diversão e com certeza ficou muito bom jogar PES.
Por fim, como fã de PES posso dizer que ele VOLTOU e está no caminho certo, precisa melhorar muito, mas já deu passos importantes para se tornar aquele game que divertiu multidões.

Dê sua opinião, coloque suas impressões.

Um comentário:

  1. Ficou legal vc poder comprar coisas com GP pra melhorar os jogadores no ML e BAL... Ficou dahora..

    ResponderExcluir